segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Handebol Brasileiro: Seleção Feminina Campeã Mundial

seleção handebol feminino
O handebol brasileiro realizou hoje provavelmente o feito mais importante do país no ano de 2013 com a conquista do título mundial na Arena Belgrado. Jogando contra o time sérvio a seleção brasileira concretizou uma campanha que surpreendeu os donos da casa vencendo pelo placar de 22 a 20 contra a seleção da Sérvia.


alexandra nascimento
Com uma campanha de nove vitórias em nove jogos, além das talentosas jogadoras como a ponta direita Alexandra Priscila do Nascimento (Alê) eleita a melhor jogadora do mundo deste ano e a armadora esquerda Eduarda Amorim (Duda) eleita a melhor jogadora da competição, todos creditam esta ascensão à contratação, pela Confederação Brasileira de Handebol, do técnico dinamarquês Morten Soubak a quatro anos atrás.

Desde 1995, quando a seleção da Coréia do Sul conquistou o mundial, uma seleção fora da Europa não conquistava o título.

O jogo que elas fizeram foi espetacular. Fica difícil dizer. Nunca houve um jogo de handebol como esse, 20 mil pessoas jogando contra, e elas ignoraram isso. Colocaram um compromisso na cabeça e jogaram para isso. Meu Deus, o Brasil, um país das Américas, campeão do mundo de handebol? Isso é difícil de acreditar Morten Soubak

Crédito da foto:

  • Esporte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário