segunda-feira, 25 de março de 2013

Tênis de Corrida: Nike, Adidas, Mizuno ou Asics?


Vamos falar sobre algumas marcas de tênis, preços e uso no seu dia-a-dia. Já falei que o mais importante do tênis não é o seu preço ou marca, mas o tipo de pisada que você tem. Classifiquei, dei dicas de como você saber qual é o seu tipo de pisada no post "Tênis para corrida: Qual é o melhor?"

Como recebi alguns comentários com dúvidas sobre qual tênis comprar, hoje vou deixar marcas de tênis para você se basear e depois encontrar um que seja melhor pra você.

Estas dicas são fundamentais para realizar uma boa compra, pois o tênis errado pode aumentar as chances de lesões e inflamações, na coluna, região lombar, joelhos, tornozelos, tendão de Aquiles, incômodo nos dedos e calos. O tênis certo para o seu tipo de pisada pode ser melhor na dissipação dos impactos e estabilidade da sua pisada.

Sugestões para todos os tipo de pisada:
Pisada Neutra



Adidas AdiZero Feather 2
Calçado de rodagem leve. Tem sistema que possibilita o movimento independente entre a parte dianteira e traseira do pé. Construído em malha sem costura entregando maior conforto, suporte e "respirabilidade".



Olympikus Neutro 3
Tecnologia Tube Tech de amortecimento, entressolas com EVA, que dão mais leveza e maciez ao produto, amortecedores em TPE e estabilizador para dar firmeza ao calçado.



Nike Free Run +3
O diferencial desta terceira atualização é a combinação da leve construção Dynamic Fit, que promove o perfeito ajuste a todos os formatos de pés, com os benefícios do movimento natural.

Pisada Supinada



Adidas Supernova Glide 4
Mais baixo e arrojado. Conta com uma tecnologia que adapta o calçado ao solo para uma corrida confortável. Tem cabedal em malha respirável com revestimento em camurça para um ajuste mais suave na parte dianteira do pé.



Nike Zoom Vomero +7
Tem cabedal de malha com trama aberta para maior respiração e conforto. Feito com tecnologia Dynamic Fit, que envolve o arco do pé como uma luva. Vem com um reforço mais leve no contraforte para pisada supinada.

Pisada Pronada



Adidas Supernova Sequence 5
Aposta em tecnologia para melhorar o desempenho na corrida. Tem cabedal com microcamurça que oferece suporte para a parte frontal dos pés, entressola para maior estabilidade na parte central dos pés e solado de borracha para aderência máxima.



Olympikus Prona2
Tem solado feito com borracha antiderrapante, entressola com EVAs de diferentes densidades, anortecedores em TPE e um inserto pronador com EVA específico na parte interna do pé para corrigir a pisada.



Nike LunarSwift +4
Possui a leve tecnologia Suporte Dinâmico no calcanhar, que dispensa a rigidez de um contraforte reforçado dos calçados tradicionais, focando na estabilidade. Indicado para treinos mais longos.