quinta-feira, 24 de maio de 2012

Academia De Boxe Tailandês ou Muay Thai!

muay thai boxing

Está procurando por uma Academia de Boxe? Conhece o Boxe Tailandês ou Muay Thai? Sabe porque o Muay Thai é um ótimo emagrecedor para as mulheres? Conheça mais deste esporte do oriente que atrai mais adeptos a cada dia aqui no Brasil!

Você conhece a mulher da foto?
É a lutadora americana de MMA Gina Carano. Hoje, com 30 anos é campeã de boxe tailândes. Ela é considerada a representante feminina maior do Muay Thai no UFC, além de atriz de Hollywood com participações em séries e filmes.

Agora, um pouco de história:

O Boxe Tailandês ou Muay Thai está para a Tailândia assim como o futebol está para nós! Isto mesmo! O Muay Tai é o esporte nacional do país, e sua origem remonta mais de 2.200 anos! É conhecido como a arte das oito armas, pois o uso combinado do punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés associada a um bom preparo físico, torna a luta muito eficiente.

Hoje, é considerada uma das mais poderosa lutas de contato do mundo.  Além de praticar elaboradas técnicas de punhos (boxe) e pernas, faz o uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Não é à toa que os Campeões do UFC aprendem técnicas do Muay Thai dentre as muitas artes marciais do MMA. As mulheres não precisam se preocupar, pois as aulas são feitas com protetores, luvas além de existir a versão light de treino nas academias.  
thai boxing

Vantagens:

  • Ótimo condicionamento físico, portanto bom para as mulheres que procuram um método emagrecedor eficaz. Leia também Como ganhar massa muscular?
  • Concentração
  • Auto confiança
  • Desenvolvimento técnico, melhora da capacidade de raciocínio, com movimentos precisos e eficazes baseados na física e na biomecânica.  

O nome Muay Thai, teve origem à 200 anos atrás com Muay Thai Boran, considerado o pai do Muay Thay. A sua origem remonta ao período feudal, nesta época o boxe tailândes era praticado com espada, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha etc. Como o treino nesta modalidade causava graves ferimentos, os tailandeses criaram um método sem a utilização de armas.

Até 1920, não era utilizado nenhuma bandagem ou qualquer outro tipo de proteção. Não havia divisão e categorias por peso, nem intervalo entre as lutas, só acabava quando o lutador era nocauteado ou não tivesse mais condições de lutar. As únicas regras do antigo Muay Thai era de que não podia chutar na virilha, arrancar os olhos, bater no oponente caído ou puxar os cabelos.
muay thai

Hoje, as regras são parecidas com as do boxe inglês, divididos por categorias de peso, lutas com rounds e intervalo entre as lutas, uso das luvas de boxe, presença de um árbitro central e juízes laterais. Da luta antiga restou acompanhamento das lutas com um conjunto musical e antigos instrumentos musicais, como a flauta, tambores e címbalos. Também a dança tradicional dos lutadores chamada de Wai Kru, que homenageia os pais, treinador, a escola de Muay Thai, antigos lutadores do ginásio...etc. A faixa na cabeça chamada de Mongkon, serve para proteger os lutadores antes da luta e a corda trançada no braço "Praciat", também é para proteção, e não referente a graduação do lutador como muitos pensam.

Gostou da história do boxe Tailândes e ficou com vontade de fazer uma aula teste na academia? Ligue agora no telefone (11) 2774-3918 ou no cel (11) 98583-0269, também veja nossos preços e horários.