sábado, 21 de abril de 2012

TUF: The Ultimate Fighter Brasil Curiosidades!

tuf

Hoje, vou falar um pouco sobre as curiosidades do TUF: The Ultimate Fighter Brasil "Em Busca de Campeões".
No texto passado falei sobre as top dúvidas do UFC no post "UFC, MMA, TUF Brasil O que é?"
Você sabia que nos Estados Unidos a série já está na décima segunda temporada? E que Dana White um dos donos do UFC afirma que o sucesso do UFC hoje, se deve ao The Utimate Fighter?

Vamos a mais curiosidades:
tuf brasil
1- O Ultimate Fighter Brasil é uma série, portanto gravada antes de ir para o ar. Como não vazam os resultados das lutas?

Todas as lutas são consideradas como amistosos, portanto não contam pontuação no cartel dos lutadores. Medida para evitar que os resultados sejam divulgados antes das lutas irem para o ar.

2- Quanto é o salário de um lutador do Ultimate Fighter?

Não chega a ser um contrato de um jogador de futebol do Barcelona, mas o campeão e o vice-campeão dependendo do desempenho na fase final, recebem um contrato com o UFC de seis lutas e mais um ano de garantia. Ou seja, como são três lutas por ano, são garantidos três anos de contrato com o UFC.

No primeiro ano cada vitória garante uma bolsa de $ 12.000 dólares mais $12.000 por cada vitória no primeiro ano. No segundo ano uma bolsa de $16.000 dólares mais $16.000 por cada vitória. No terceiro $ 22.000 mais $ 22.000 por cada vitória. Portanto, se o lutador conseguir ganhar as nove lutas pode garantir na conta bancária até $ 300.000 dólares.

Quem não ganha no TUF também pode participar no UFC, mas dependerá de vitórias e desempenho durante a série.
ultimate fighter

3- Quem compõe a equipe de treinadores do The Ultimate Fighter?

Ao invés de falar sobre os vários treinadores que compõe o time Vitor Belfort e o time Wanderley Silva, vou falar sobre Sensei de Caratê Kyokushin Kaikan Francisco Filho do time verde de Vitor Belfort. Abordarei com detalhes cada um dos treinadores em textos futuros.

Sensei Francisco Filho ou simplesmente "Chiquinho" foi o único lutador a fazer o desafio das 100 lutas seguidas no Japão e não precisou ser hospitalizado após as lutas. Bateu o recorde de tempo, realizando o feito em apenas três horas e dois minutos com 76 vitórias e 24 empates. No campeonato K-1 Dreams em 1997, maior campeonato de MMA em pé do mundo, lutou contra o lendário Andy Hug. Quer ver um compacto dos feitos deste treinador? Assista este vídeo! OSU SENSEI!

Comente, deixe sua sugestão no post The Ultimate Fighter Brasil Curiosidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário