quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como Perder Peso?! As 10 Atividades Que Mais Gastam Calorias!

para perder peso
Onze em cada 10 mulheres tem a mesma dúvida: Como perder peso? Rápido de preferência!
A resposta para esta dúvida muito comum também é rápida!
Faça exercícios rápidos! Como assim Bial?!

As atividades diárias como subir e descer escadas, dançar, caminhar até a padaria da esquina queimam calorias, mas para que quer perder peso e gordura deve ir além destas recomendações e praticar exercícios aeróbicos. Depois de 15 a 20 minutos realizando alguma atividade intensa nosso organismo passa a queimar gordura para produzir energia.

Por este motivo vou listar para você as 10 atividades que mais queimam gordura e ajudam a perder peso:
1- Corrida: 20 calorias por minuto, 600 calorias por hora levando em consideração que não vai correr os 60 minutos ininterruptamente! Porém, até conseguir correr uma hora e não lesionar músculos tendões e articulações você deve procurar uma boa academia de musculação para prepará-lo contra estas lesões.

2- Pular Corda: 15 calorias por minuto, e são ótimos para batata da perna, coxas e ombros além de melhorar a coordenação motora.

3- Vôlei: 15 calorias por minuto além de desenvolver força, concentração e coordenação motora.

4- Luta Greco Romana: 14,4 calorias por minuto. Modalidade tradicional nas universidades americanas aumenta a força e flexibilidade nos praticantes desta modalidade.

5- Natação (Borboleta): 14 calorias por minuto. Acredita-se que a natação seja a modalidade esportiva mais completa, pois desenvolve flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbia. Porém, é desaconselhada para pessoas com problemas do aparelho auditivo ou problemas respiratórios, leia o post "Natação Bom para Asma Ruim para Rinite Alérgica!"
como perder peso

6- Subir escadas: 14 calorias por minuto. Não é um esporte, mas existem vários aparelhos de ginástica que imitam esta simples prática! Quando puder escolher entre elevador ou escada, vá de escada! Tenha bumbuns e coxas firmes!

7- Futebol: 13,3 calorias por minuto. Desenvolve força, capacidade respiratória, noção de espaço, agilidade e coordenação motora. Muito cuidado pois costuma  causar muitas lesões e torções.

8- Judô/Caratê: 13 calorias por minuto. Ideais para quem quer força, flexibilidade, agilidade, musculatura, coordenação motora e equilíbrio. Causa alguns hematomas ou torções, mas bem menos do que o futebol.

9- Alpinismo: 12 calorias por minuto. Dos esportes radicais, é o que mais queima calorias. Hoje em dia, pode ser praticado em ambientes fechados (Indoor) com acompanhamento de monitores sendo mais seguro para os iniciantes.

para perder peso

10- Andar em subida: 10 calorias por minuto. Intermediário entre caminhada e corrida, pode ser praticada por qualquer um! Não agride articulações, bom exercício para queimar gorduras e ganhar resistência.

O objetivo deste post, não é te desanimar e fazê-lo achar que é preciso ser um atleta de alto nível para perder peso. Basta mudar sua atitude! O maior inimigo do nosso peso, não é a lasanha ou o lanche do Mac'Donalds, mas sim nós mesmos! Decida hoje mudar sua atitude, não espere até segunda-feira! Procure por uma Academia próxima de você e saiba como perder peso de forma saudável!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário